Emagrecimento

Whey Protein Qual o Melhor? [Não Compre em Ler]

A prática de atividades físicas se tornou uma das coisas mais importantes da atualidade. A OMS produziu uma cartilha indicando que os exercícios físicos são importantes em contrapartida ao aumento de sobrepeso ocasionado por uma rotina agitada da população mundial.

Nesta prática a maior dúvida que surge é: Devo usar suplementos? Eles auxiliam no processo de emagrecimento ou no ganho de massa muscular? Ele é indispensável? Dentre todos os whey protein, qual o melhor? Neste texto vou te falar tudo sobre ele.

Existem não apenas uma gama de whey protein no mercado, mas também uma variedade grande de sabores e marcas. O uso desse produto vai além de desejar a hipertrofia ou ganhar massa magra, ela envolve diferentes tipos de atuação.

Um exemplo disso é através do uso por pessoas que não apresentam o consumo de proteína ideal. Para essas pessoas a hipertrofia não é o foco, mas sim poder repor esses componentes que são vitais para a saúde e que não estão sendo consumidos ou absorvidos pelo corpo da forma correta.

Whey protein, qual o melhor?

Antes de você começar a usar esse produto, é importante que você saiba para qual finalidade será usado. A partir dessa informação será possível você definir sobre o whey protein qual o melhor.

Para que seja possível começar a selecionar sobre whey protein qual o melhor com base nas suas atividades é importante definir qual é o tipo de treino que você vai realizar. De modo geral são produzidos três tipos de whey protein que seu uso depende do nível de treino.

Whey Protein

Whey protein concentrado (WPC)

Este tipo de whey protein mais concentrado é o mais indicado para todas as pessoas que desejam iniciar ou já possui uma prática mais intermediaria em atividades físicas. Ele consegue definir bem a necessidade de proteínas que cada uma dessas pessoas necessita.

Ele possui um custo-benefício muito interessante e é produzido através de 70% de proteínas puras junto com carboidratos, lactose e gorduras. Por esta razão, não deve ser usado esse tipo de whey protein por pessoas que apresentam algum tipo de intolerância à lactose.

Sua produção depende de menos processamentos e menores níveis de filtragem. Sua composição está relacionada com a proteína intacta e, por esta razão, sua absorção no corpo é realizada de forma lenta pelo organismo.

Este tipo de whey protein possui carboidratos em sua composição e, por isso, deve ser consumido entre as refeições através de uma dieta equilibrada e com um espaçamento considerável entre as suas refeições.

Whey Protein

Whey protein isolado (WPI)

Esse tipo de whey protein se difere do anterior devido a sua baixa taxa de gordura, lactose e carboidratos em sua composição de forma a manter a proteína com um isolamento maior desses outros compostos. Ele possui uma taxa de 60% a 80% de proteína pura.

Esse tipo de whey é indicado para pessoas que já possui um comprometimento maior com treinos bem mais intensos e apresenta uma absorção bem mais rápida pelo seu organismo.

Sua fabricação é realizada através da filtração micro ou até mesmo de troca iônica. Esses métodos proporcionam a ausência de qualquer tipo de carboidratos e, por conseguinte, o aumento da quantidade de proteínas.

Esse tipo de whey é recomendado para todas as pessoas que estão na fase de restrição calórica em que necessitam de maior quantidade de proteína com uma diminuição dos carboidratos e que tem como objetivo a perda de peso.

Tudo isso está relacionado com a necessidade da pessoa em precisar dar prioridade na absorção de proteínas em contrapartida a todos os outros nutrientes.

Whey protein hidrolisado (WPH)

O whey protein hidrolisado é o que possui o maior teor de proteína em comparação a todos os outros. Sua taxa está entre 80 a 90% de forma a proporcionar um maior desempenho e garantir a suplementação das pessoas que possuem os treinos muito mais rigorosos.

A forma que a proteína está presente nesse tipo de whey protein está relacionado com o fato dela ter sido inserida quebrada. Essa situação favorece a absorção dela pelo corpo já que evitaria a etapa lenta da digestão. Por essa razão, ela é muito indicada para as pessoas que por alguma razão necessitam de uma reposição rápida deles.

Entretanto, esse produto possui também um dos maiores preços do mercado de forma que é uma opção bem mais restrita. Por esta razão, é a mais indicada para pessoas que já estão no ramo de atividades físicas já a algum tempo.

Quem possui intolerância a lactose pode consumir sem nenhum tipo de medo já que a baixa ou até mesmo a ausência de lactose proporciona uma vantagem para aqueles que não podem consumir esse tipo de substância.

Glutamina e BBCAA são importantes?

Na composição do seu whey é possível encontrar a presença de aminoácidos e, dependendo do tipo do produto, carboidratos que facilitam a absorção da proteína. Uma forma que existe para te auxiliar a potencializar e aumentar o efeito dos treinos está nos produtos com uma composição maior de glutamina e BCAA que são fundamentais na hora de ter um ótimo treino.

A mistura consegue ser boa para o ganho de massa muscular?

Existe uma combinação entre proteínas de absorção rápida com as de lenta absorção denominada blend. Pelos profissionais especializados nesta área, essa combinação proporciona uma ótima forma de ganhar massa muscular.

Caso você esteja em uma prática mais intermediária, o uso da blend é recomendada principalmente se o teu objetivo é justamente o ganho da hipertrofia.

Whey Protein

Consulte sempre um profissional de saúde

Antes de realizar qualquer consumo desse tipo de substância é muito importante que você consulte um profissional da saúde para que ele possa averiguar se existe alguma contraindicação para você. Como cada corpo reage de uma forma diferente, é muito bom confirmar se você pode realizar esse consumo.

Não obstante, é recomendado você estar sempre atualizado com um nutricionista. Somente ele vai poder te indicar qual é a dose indicada pra você consumir e quais são os mais importantes que estejam alinhados com o seu objetivo.

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