Turismo

Saiba como aproveitar um dia chuvoso em uma viagem

Nem sempre a chuva é um empecilho. Veja algumas sugestões de passeios em dias chuvosos

Imagine a cena: você planeja conhecer uma cidade, compra as passagens, faz um roteiro cheio de passeios interessantes, escolhe um hotel com spa e a temida chuva resolve dar o ar da graça. Não tem como fugir desse tipo de imprevisto, não é mesmo?

No entanto, com um bom planejamento, um pouco de criatividade e uma dose de bom humor, é totalmente possível aproveitar sua viagem apesar das condições climáticas.

Para ajudar você, neste artigo, selecionamos algumas dicas de como você pode curtir seu passeio mesmo em dias chuvosos. Acompanhe a leitura!

Aproveite as opções de lazer da sua hospedagem 

Sem dúvida alguma um dos itens mais caros da viagem é a hospedagem. Mas, além do básico (cama, chuveiro e refeições), muitos hotéis, pousadas e resorts oferecem ótimas opções de lazer.

Sobretudo os resorts que, por oferecerem uma infraestrutura rica em atividades, tendem a superar as expectativas dos hóspedes devido aos diversos serviços e às várias opções de entretenimento.

Piscina coberta

Não é porque está chovendo que você não pode aproveitar uma boa piscina. Alguns lugares têm piscinas aquecidas e cobertas justamente para climas frios e úmidos.

A piscina térmica é ótima para diminuir o estresse gerado por esse tipo de imprevisto. Portanto, em vez de se trancar no quarto, bote seus trajes de banho e relaxe na água quentinha.

Você também pode aproveitar para brincar com as crianças, assim, os pequenos também não ficarão entediados com a chuva.

Dê um passeio pelo salão de jogos

Muitos hotéis fazenda disponibilizam diversos jogos de mesa para os adultos, como a sinuca, que são ótimos para entreter a todos num dia de chuva. Já para as crianças, o totó (pebolim) e o ping pong são ótimas opções para os pequenos passarem horas se divertindo.

Passe uma tarde no spa

O spa é um local requintado que proporciona momentos repletos de paz e tranquilidade. Portanto, aproveite o dia chuvoso para agendar um horário e passar uma tarde por lá. Um banho de ofurô ou uma esfoliação facial, por exemplo, certamente renovará suas energias. 

Leve as crianças para a recreação

Se você está hospedado em um hotel fazenda ou resort, provavelmente há uma área de recreação infantil composta por pessoas qualificadas para cuidar do seu filho.

Normalmente, esses locais contam com a supervisão de monitores e são cobertos, ideais para as crianças se divertirem bastante de forma segura.

Aproveite as opções de lazer fora da hospedagem

Agora, se você quer conhecer a cidade que está visitando mesmo em dias chuvosos, saiba que também existem algumas opções de entretenimento. Veja a seguir.

Vá ao teatro

Mesmo que a sua cidade tenha muitas opções de teatro, aproveite para assistir um espetáculo de um teatro local em um dia chuvoso.

Os espetáculos teatrais são sempre marcantes e nos tocam de alguma maneira. Além disso, também são uma ótima alternativa para se divertir com toda a família.

Faça um tour gastronômico 

Não há melhor maneira de conhecer uma cultura do que experimentar as delícias gastronômicas locais. O momento das refeições é uma excelente oportunidade de conhecer moradores e aprender mais sobre a cidade. Portanto, visite os restaurantes da região e experimente os pratos típicos.

Vá ao cinema

Por fim, ir ao cinema é uma boa opção de passeio em qualquer lugar do mundo, especialmente em dias chuvosos. Dessa forma, vale a pena pesquisar a programação de  cinemas próximos do local onde você está hospedado e ver qual filme em cartaz desperta mais o seu interesse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.