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Redes sociais: como montar um planejamento completo

Provavelmente você já deve ter percebido o quanto as redes sociais são cruciais dentro de uma empresa, certo? Afinal, é através delas que você consegue estabelecer uma comunicação com os usuários e divulgar muito mais sobre os produtos e serviços da sua empresa de estruturas metálicas, por exemplo. 

Você também deve ter percebido que não é qualquer conteúdo que se encaixa dentro das redes sociais, certo? Não adianta criar uma página no instagram e apenas postar textos, fotos e vídeos de forma desorganizada e sem qualidade, é preciso respeitar e seguir um padrão para que você consiga alcançar o sucesso de forma assertiva. 

Então, nada melhor do que ter um planejamento completo dentro das redes sociais, assim, você consegue organizar e ter controle sobre seus conteúdos, o tipo deles, os impactos e seus benefícios para as pessoas. Por este motivo, no texto de hoje, iremos mostrar para você, como montar um planejamento completo e efetivo, pronto para conhecer? Então vamos lá!

Defina seu público-alvo e quais são seus objetivos

O primeiro passo para montar um planejamento completo das redes sociais é definir qual é o seu público-alvo, fazer uma análise com base em seus clientes e nos usuários e descobrir a persona ideal de sua empresa. 

Veja seus hábitos, costumes, gostos pessoais,idade, gênero, e por aí vai, isso vai te ajudar na hora de montar conteúdos e saber com que tipo de pessoa você está se comunicando,depois disso, busque estipular suas metas e objetivos que deseja alcançar através das redes. 

Deseja aumentar sua visibilidade? Expandir sua marca? Anunciar um novo produto na sua empresa de locação de grupo gerador? Enfim, defina bem qual o seu objetivo e os motivos de você estar usando as redes sociais. 

Estabeleça os canais, a constância e a frequência

Após conhecer qual é o seu público-alvo e definir o seu grande objetivo com as redes sociais, é hora de estabelecer quais serão os canais de comunicação, existem vários que você pode utilizar, como Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin, Youtube, TikTok, entre outros. Veja quais deles se encaixam melhor no perfil da sua empresa e qual tipo de conteúdo você deseja produzir. 

Escolhendo os canais você deve saber a constância e a frequência que você irá produzir e postar conteúdos, talvez cerca de 3 a 5 por semana no Instagram e duas por mês no Youtube? Veja o que é melhor para o seu objetivo e que é mais compatível com o seu negócio. 

Elabore um cronograma de conteúdos

Já tendo ciência do formato e das redes escolhidas, é hora de começar a criar e elaborar um cronograma de conteúdos, procure por temas que sejam tendências do mercado e que estejam em alta entre as preferências de seu público, busque diversificar e trazer assuntos relevantes e diferentes. 

Elabore um cronograma certo, com datas de postagens, horários e tudo organizado, é recomendado que as postagens sejam feitas ou no período da manhã por volta das 8 horas ou da noite entre 18 e 20 horas, procure deixar tudo muito bem encaixado para produzir um bom conteúdo. 

Produza os conteúdos e monitore seus resultados

Por fim, depois de toda a teoria está montada é hora de colocar a mão na massa, comece a produzir os conteúdos que você já separou, falando sobre a locação de geradores, por exemplo, busque sempre produzir conteúdos suficientes para se adiantar ao menos duas semanas. 

Depois que todos eles começarem a ser postados, comece a monitorar os resultados e veja o que você está alcançando através deles, faça mudanças periódicas caso o necessário e realize ajustes se precisar. 

Agora que você já sabe como montar um planejamento completo para redes sociais, que tal começar a colocar isso em prática? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido o texto, até a próxima!

Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

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