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Qual período descanso adequado treinos?  Saiba Aqui        

A pergunta que não quer calar: quanto tempo de descanso você precisa entre os treinos para obter resultados eficientes? Para determinar o tempo de descanso entre os treinos, você precisa considerar alguns fatores: recuperação, intensidade, frequência, duração do exercício, hábitos diários e estresse. Se a intensidade for alta, a frequência assídua, sono regular, alimentação correta e mente descansada, sem estresse, já é o descanso essencial para os músculos.

No entanto, se a rotina for totalmente invertida, o tempo de descanso será maior para aguentar a próxima sessão de treino, por exemplo, de 48 a 72 horas, ou seja, cerca de 2 a 3 dias. O descanso é essencial para a construção do desenvolvimento muscular.

Porém, cada músculo tem tempos de recuperação diferentes. Sem falar, claro, dos estímulos e hábitos do dia a dia. Os bezerros demoram mais para se recuperar do que os ombros ou trapézios devido à densidade das fibras musculares.

Dito isso, para que os músculos se recuperem de forma eficaz, nada melhor do que realizar as variáveis ​​da equação: descanso certo, alimentação balanceada, durma de 7 a 8 horas por noite, hidrate-se, treine intensamente e mantenha a mente em paz. Seguindo esta equação, não haverá mais erros ao longo do caminho.

Só assim, o músculo não ficará estagnado e tempo e esforço não serão desperdiçados. Por fim, recomendamos observar o corpo e não ultrapassar os limites, como treinar o mesmo músculo que treinou no dia anterior, sem dar o descanso correto.

Qual período descanso adequado treinos

É preciso planejamento e paciência, pois só treinar, treinar e não descansar, não vai resultar em nada. Para obter os resultados desejados, é necessário adaptar as dicas que damos neste conteúdo

  • Recuperação neurológica como nosso sistema nervoso é responsável pelo trabalho dos músculos, quanto mais o usamos, mais o sistema nervoso precisa de regeneração.
  • Recuperação fisiológica os músculos só podem aumentar em tamanho e força quando estimulados por exercícios intensos. Então, depois de descansar e comer, começa o processo de recuperação de energia e fibras danificadas durante o treino. Apesar disso, consegue adicionar mais fibras, tornando-o mais forte e volumoso. Portanto, o processo fisiológico é o mencionado no parágrafo acima. Primeiro, o corpo recupera energia e fibra, e depois ganha mais fibra. As células se regeneram e crescem.
  •  Sanidade Além da regeneração muscular, a regeneração mental é outro fator que não pode ser menosprezado, pois o corpo/mente precisa de descanso. Se o descanso geral não for tomado, o estresse crescente pode colocar o corpo em um estado de over training devido à fadiga acumulada.

Não deixe de ter um acompanhamento profissional sempre com seus exercícios pois esses profissionais também tem o conhecimento necessário para indicar a vocês a melhor forma de levar uma rotina de exercícios e ter um descanso necessário, pois o equilíbrio deve existir.

Qual período descanso adequado treinos

Exercícios mudam vidas, rotinas e principalmente refletem na sua saúde, fazendo com que você tenha mais disposição e energia para as tarefas diárias, mas tudo em exagero não faz bem!

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