Construção

Os principais desafios da construção civil no momento

A indústria da construção civil vive uma fase emocionante. O setor cresce sem parar e enfrenta muitos desafios. Alguns deles são relativamente novos; outros são tão antigos quanto a própria indústria.

Existem várias abordagens diferentes para as questões e o profissional deve ser como um tubo flexível, indo de um lado para o outro para ter as melhores respostas. 

Agora vamos passar por algumas das questões mais significativas, começando com o problema de conformidade no mundo das regras e regulamentos. Então, se ficou curioso com o tema, vem com a gente!

Acompanhando a regulamentação

A tecnologia está em constante mudança, e várias regras e regulamentos precisam acompanhá-la. E isso não é uma tarefa fácil, principalmente porque muitas empresas são afetadas. 

Isso inclui regras de conformidade e leis específicas de cada país, com situações extremamente específicas, referente a objeções sobre Imã de Ferrite ou outros pormenores. 

Não é incomum que as mensagens de atualização de regulamentos se percam e passem despercebidas por seus e-mails. No entanto, algumas violações referentes a mudanças despercebidas, podem ter conclusões desastrosas para a maioria das empresas.

Tente redirecionar as mensagens relacionadas à regulamentação para um local específico, onde as encontre mais facilmente. Além disso, algumas pessoas tendem a dedicar uma parte do dia para acompanhar as mudanças de regras.

Os principais desafios da construção civil no momento

Trabalhando em um cronograma

Saiba que até mesmo os profissionais mais experientes cometem erros se não fizerem um cronograma do seu dia a dia. Se precisa averiguar uma situação referente a Bacias de contenção, anote!

Este é um problema que a tecnologia moderna pode diminuir consideravelmente, com vários sistemas de automação, aplicativos de gerenciamento de projetos para diferentes dispositivos, quadros de tarefas virtuais e assim por diante. Há exemplos para todos os gostos e bolsos.

Este é um dos muitos problemas que a tecnologia moderna resolveu (ou, ao menos, modificou positivamente). 

Muita demora para a adoção de tecnologia

A maior parte da indústria da construção civil tem uma velocidade de adoção às novas tecnologias notoriamente ruim. E esse grande problema permanece há vários anos. Se há setores que lidam bem com tudo isso, não é o caso daqui.

Embora muitos empresários possam reconhecer vários benefícios trazidos por softwares e apps, ainda é bastante comum que os departamentos tecnológicos das empresas de construção civil tenham orçamentos relativamente pequenos.

Os principais desafios da construção civil no momento

Existem muitos departamentos e avanços diferentes que raramente estão sendo usados, incluindo:

  • Internet das Coisas;
  • Vigilância por drones;
  • VR;
  • Robôs e muito mais.

A parte mais complexa disso tudo é que essas tecnologias são extremamente úteis para neutralizar alguns dos problemas mais antigos deste nicho. Que tal, então, fazer diferente e consolidar sua marca como aquela que consegue equilibrar uma gestão que conta com ferramentas do passado e também atuais.

Com tudo isso dito, vale dizer que os desafios são gigantescos, mas não impossíveis de serem resolvidos. Reuniões, investimentos, cursos para adaptação, entre outras coisas, poderão ser o estopim para uma nova era, não é mesmo? 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.