Tecnologia

Os impactos da tecnologia e inteligência artificial

Que as novas tecnologias, bem como a inteligência artificial mudaram o modo que as pessoas e as empresas de nichos tão distintos quanto as de automobilismo ou de catalisador para tinta, olhassem para o dia a dia, não é novidade para ninguém.

Mas os impactos disso também podem passar despercebidos. Ainda mais se tudo isso parecer comum e natural. Então, para entender melhor sobre esse tema e seus desdobramentos, continue com a gente!

Desafios a serem enfrentados

A inteligência artificial certamente fará com que nossa força de trabalho evolua. E mesmo que existam manchetes sensacionalistas enfatizando a perda de empregos para as máquinas, o verdadeiro desafio dos humanos será encontrar sua paixão, perante às novas responsabilidades. Isso exigirá habilidades que só nós possuímos. 

De acordo com pesquisas, 7 milhões de empregos existentes serão substituídos por algum tipo de tecnologia apenas em países como o Reino Unido até 2037, mas 7,2 milhões de poderão ser criados, isso liga uma luminária de emergência para quem está qualificado

Essa incerteza e as mudanças na forma como alguns ganharão a vida podem ser desafiadoras.

O impacto transformador da inteligência artificial em nossa sociedade terá implicações econômicas, jurídicas, políticas e regulatórias e precisamos discutir e nos preparar. 

As máquinas se tornarão superinteligentes e os humanos, eventualmente, perderão o controle? Embora haja um debate sobre a probabilidade desse cenário, sabemos que sempre há consequências imprevistas quando uma nova tecnologia é introduzida. 

Esses resultados não intencionais desafiam a todos nós, como se conectores elétricos fossem instalados em uma casa antiga, ou seja, eles podem durar décadas ou entrar em curto amanhã.

Os impactos da tecnologia e inteligência artificial

Impactos Positivos 

A inteligência artificial pode melhorar a eficiência de nossos locais de trabalho e aumentar tudo o que podemos fazer. Quando a IA assume tarefas repetitivas ou perigosas, libera a força de trabalho braçal. Se todos estão fazendo um trabalho que é mais envolvente, isso pode aumentar a felicidade e a satisfação, não é mesmo?

Com melhores recursos de monitoramento e diagnóstico, estes novos conceitos podem influenciar drasticamente a saúde. Com tudo isso acima do esperado, as operações de instalações médicas, por exemplo, terão uma redução dos custos operacionais e uma grande economia de dinheiro. 

Já há estimativas que preveem que a big data pode economizar medicamentos e produtos farmacêuticos em até US $100 bilhões anualmente. O verdadeiro impacto será no cuidado dos pacientes. 

O potencial para planos de tratamento personalizados e protocolos de medicamentos, bem como o fornecimento e acesso às informações em instalações médicas serão grandes aliados a todos nós.

A sociedade ganhará inúmeras horas de produtividade apenas com a introdução do transporte autônomo e da IA ​​influenciando nossos problemas de congestionamento, sem mencionar as outras maneiras de melhorar a produtividade no trabalho. 

Livres de deslocamentos estressantes, os humanos poderão gastar seu tempo de várias outras maneiras.

Se mora em grandes capitais, pode-se imaginar aproveitando cada hora do seu dia com mais intensidade e benefícios. Isso não é incrível?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Os impactos da tecnologia e inteligência artificial

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.