Saúde

Os benefícios da Glutamina – Do que se trata? – Será que vale a pena?

Você provavelmente já ouviu falar de diversos suplementos que são usados principalmente por quem faz academia, dentre eles temos o whey protein, cafeína, colágeno e etc. Hoje falarei sobre os benefícios da Glutamina.

Este é um suplemento muito utilizado por diversas pessoas ao longo do tempo e também muito desconhecido, por isso, muita gente não sabe que o seu funcionamento é realmente algo que pode impressionar e melhorar a nossa saúde com o tempo.

Durante este tópico, falarei mais sobre os seus principais benefícios e também sobre o seu funcionamento, para que você entenda a importância deste suplemento para a nossa saúde, os benefícios da Glutamina são diversos!

O que é a Glutamina?

Antes de irmos direto ao ponto e falar mais sobre os seus benefícios, precisamos explicar o que é este composto para que seja ainda mais fácil entender o seu funcionamento ao longo do tempo, neste tópico, explicarei exatamente isto.

Este suplemento é um dos aminoácidos livres de maior abundância em nosso organismo, sendo utilizado principalmente como fonte de energia por diversos tecidos do corpo. A sua falta pode ser provocada por vários fatores.

Ficar sem este composto em nosso organismo pode fragilizar o funcionamento de funções muito importantes do mesmo. Os benefícios da Glutamina são diversos, mas para que serve ela?

Os benefícios da Glutamina

Para que serve?

Quando está no organismo, as principais funções que a Glutamina exerce estão sempre relacionadas com a recuperação da integridade das mucosas em nosso intestino, à recuperação muscular e ao fortalecimento da imunidade.

Barreira contra doenças:

Agora, vamos falar sobre os benefícios da Glutamina e o primeiro deles é que ela atua como uma barreira contra as doenças, sendo considerada quase como uma “barreira virtual” no intestino, sendo responsável por até 70% da proteção imunológica do corpo.

Fortalece o sistema imune:

Ela atua na preservação da função imune de nosso organismo, sendo uma fonte de energia para todas as células de defesa de nosso organismo. Ela é a percussora de citocinas anti-inflamatórias e do antioxidante mais potente do nosso corpo.

Por conta de melhorar as funções da glutationa, que é relacionada diretamente com a imunidade, ela gera uma grande melhora para o nosso corpo em questões de saúde. Estudos afirmam que a ingestão de L-Glutamina diminui o risco de infecções.

Os benefícios da Glutamina

Reforço de ação antioxidante:

Ao ser detectada pelo fígado, a glutamina melhora a síntese de glutationa. Isto é muito bom quando o assunto é tratar os radicais livres que são gerados nas situações de estresse durante o cotidiano, sendo um entre os benefícios da Glutamina de maior valor!

Vale a pena?

Vale lembrar que antes de tomar qualquer tipo de suplemento e mudar a sua alimentação, é importante ter a consulta de um nutricionista. Por conta de todos os seus benefícios, ela sim vale a pena, para atletas ela ajuda na recuperação dos músculos.

Pessoas que sofrem com problemas intestinais também podem usar a mesma, já que ela é um ótimo alimento para as células da parede intestinal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.