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O que é um upsell e como aplicar esta técnica?

O upsell é uma técnica testada e comprovada para oferecer aos seus clientes, certos produtos ou serviços de maior valor do que aqueles nos quais eles estavam interessados ​​inicialmente. 

 

Supondo que sua empresa ganhe uma porcentagem em cada venda, quanto maior for o preço dos itens vendidos, melhor será para o seu negócio, não é mesmo. Então, vem com a gente para criar estruturas metálicas robustas para sua marca.

 

O que é Upselling?

 

Como dissemos acima, é uma técnica de vendas que visa persuadir os clientes a comprar uma versão com valor mais alto, atualizada ou premium do item escolhido. Normalmente, os e-commerces agregam o conceito às suas estratégias para maximizar seus lucros.

 

Por que o upsell é importante?

 

  • O upselling ajuda os varejistas a construir relacionamentos mais profundos com os clientes;
  • Concentre-se em ajudar seus clientes. Desta forma, entenderá que esse tipo de sugestão referente a atualizações ou complementos faz com que os clientes sintam que fizeram o melhor negócio. Isso vale para nichos tão distintos quanto os de materiais escolares até Disco diamantado;
  • É mais fácil fazer upsell para clientes fidelizados;
  • Otimize as vendas para um cliente que já confia em você. Como mencionamos antes, você tem 70% de chance de fechar negócio com alguém que já conhece a marca. E apenas 15% de fazê-lo para um estranho. 

 

Como aplicar esta técnica em minha empresa?

 

Existem pessoas que dizem ter as técnicas certas para fazer com que sua empresa venda mais, mas na maioria das vezes, elas estão tentando vender um curso ou algo do tipo. Por isso, deve fazer uma espécie de Limpeza de Fossa  e se afastar daquelas que julga desnecessária.

 

O fato é que o upsell funciona e você aplicará da seguinte maneira:

 

1- Lance um upsell relevante

 

Você precisa entender o tipo de upselling que seu cliente quer, ao invés de apenas lançar qualquer atualização. Por exemplo, se um cliente quiser comprar games, tente vender os lançamentos, pois se tentar convencê-lo a comprar camisetas, só irá afastá-lo.

 

Forneça valor coerente

 

A maioria das empresas assume que seu trabalho acabou quando a venda foi fechada. O fato é que você precisa mantê-los, mesmo após a venda. Envie newsletters com notícias sobre a sua empresa com atualizações de produtos, eventos que esteja criando ou descontos mensais. 

 

Isso é de grande ajuda para que ele fique por perto e não busque a concorrência.

Identifique os clientes que têm uma necessidade

 

Desde o início, use uma ferramenta que permita entender as necessidades de seus leads. Saiba o que eles querem comprar e se há alguma maneira de vendê-los uma versão maior e melhor no futuro.

 

Seguem esses leads em uma lista, pois, dessa forma, você planeja melhor seus alvos e define um cronograma para lançar a atualização. Na verdade, como dissemos anteriormente, adquirir novos clientes é mais complicado do que manter os antigos. O upselling para clientes existentes pode ajudar a atingir sua cota de vendas em pouco tempo.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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