Saúde

O que comer antes do treino?

Saber o que comer antes do treino é um fator importante que vai influenciar de forma decisiva o desempenho que você terá. Por exemplo, se não ocorrer uma alimentação por muito tempo e for realizado um treino de longa duração, o desempenho físico cai de forma abrupta.

Esse ponto acontece devido a forma como a alimentação influencia no seu rendimento. Importante ressaltar que a qualidade, quantidade e dos nutrientes ali presente são pontos que também irão influenciar a forma como você realiza esses treinos.

No texto de hoje vou falar algumas dicas importantes para que você tenha um ótimo rendimento nos seus treinos e que saiba quais alimentos são importantes consumir antes.

É importante saber o que comer antes do treino

É importante saber que existem alguns fatores que irão influenciar para que esta alimentação seja realmente indicada como um pré-treino.

Por exemplo, caso o atleta realize um consumo de alimento sólido e em grandes quantidades uma hora antes de realizar o treino, não é considerado ideal como pré-treino devido ao corpo não conseguir digerir isto em um curto espaço de tempo e não conseguir entregar para os músculos os nutrientes necessários para realizar o treino.

Mas saber o que comer antes do treino é de extrema importância principalmente para poder ter um maior desempenho em treinos de longa duração.

o que comer antes do treino

O que comer antes do treino?

  • Grãos (como aveia em flocos ou granola)
  • Tubérculos (batata inglesa cozida, batata doce, mandioca, mandioquinha)
  • Frutas (uvas, morangos, mamão, manga, banana, maçã)
  • Carboidratos (palatinose, maltodextrina, suplementos, arroz, banana com aveia, batata doce, pães)
  • Proteínas (iogurte, claras de ovos, lombo, peixe, frango)

É interessante utilizar como estratégia juntas as opções no seu cardápio, como por exemplo, comer um mamão papaia com aveia ou granola e em seguida um iogurte.

Uma outra opção é realizar o preparo do frango com batatas ou claras de ovo. Entretanto não esqueça que quando ocorre a ingestão de comidas sólidas o processo digestivo é muito mais lento do que as pastosas e isso pode ser usado para programar o pré-treino.

Isso significa que ao digerir refeições sólidas o ideal é que seja esperado mais do que as pastosas para realizar os treinos sendo estas o ideal de 30 minutos e aquelas aproximadamente duas horas.

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O que devemos comer e o que evitar antes de treinar?

É importante além de saber o que comer antes do treino, ter conhecimento do que evitar. Saiba que é recomendado evitar antes de qualquer treino o consumo de muitas quantidades de proteínas e gorduras. Esta medida está aproximadamente em 0.6g para cada kg do atleta.

Com as gorduras é importante se concentrar na quantidade que está sendo consumida já que ela atrapalha o processo de digestão. Esse fator é responsável de fazer você vomitar em treinos intensos de barriga muito cheia e com um consumo maior de gorduras.

Então saber o que não comer antes do treino e o que comer vai ajudar no treino.

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