Saúde

Melhores fontes de gordura

As 5 Principais Fontes de Gorduras Saudáveis, Cheias de Calor e Como Comê-las

As gorduras são uma parte essencial da vida. Elas estão envolvidas em cada atividade celular e desempenham um papel crucial no desenvolvimento e função das células de nosso corpo.

Ter gorduras saudáveis em sua dieta pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca, derrame, diabetes e hipertensão arterial. As melhores fontes de gorduras saudáveis incluem alimentos integrais como abacates, azeite de oliva, nozes, sementes, salmão e muito mais. Aqui estão cinco maneiras saudáveis de incorporar essas fontes em sua dieta hoje!

Certifique-se de que você está recebendo gorduras suficientes em sua dieta

A melhor maneira de garantir que você esteja engordando o suficiente em sua dieta é certificar-se de que está comendo alimentos com gorduras saudáveis. As gorduras saudáveis incluem o seguinte:

  • Omega-3s – Estas podem ser encontradas em peixes, especialmente peixes de água fria como salmão e atum. Elas também vêm de plantas como sementes de linhaça e nozes.
  • Ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs) – Os MUFAs são bons para seu coração e demonstraram reduzir o risco de derrame e doenças cardiovasculares. Os dois tipos de MUFAs que devem ser priorizados em sua dieta são o ácido oléico, que pode ser encontrado no azeite de oliva, bem como o ácido palmitoleico, que pode ser encontrado na manteiga alimentada com capim orgânico.
  • Ácidos graxos polinsaturados (PUFAs) – os PUFA podem ajudar a baixar a pressão arterial e os níveis de colesterol porque têm um efeito regulador sobre o açúcar no sangue. Eles também ajudam a diminuir a taxa de metabolismo. Uma grande fonte de PUFAs é o salmão, mas você também pode obtê-los a partir de nozes ou sementes.
  • Gorduras trans – Outro tipo de gordura saudável que não é recomendada para consumo é a gordura trans, que tem sido associada a um risco maior de doenças cardíacas. Alimentos que contêm gorduras trans incluem margarina, refeições de fast food frito, encurtamento de vegetais, biscoitos, donuts, biscoitos, tortas e alimentos processados embalados como margarinas e maionese.

Melhores fontes de gordura

Obtenha suas gorduras saudáveis de cinco maneiras

  • Coma abacates
  • Use azeite de oliva em sua cozinha
  • Consumir nozes e sementes
  • Acrescente salmão ou outros peixes de água fria à sua dieta
  • Adicione linhaça à sua dieta

Como Comer Gorduras Saudáveis

As gorduras são muitas vezes chamadas de “santo graal” da nutrição e se descobriu que têm inúmeros benefícios à saúde. Elas são também uma parte essencial de muitas das funções celulares do corpo, de modo que limitá-las pode colocar uma tensão no cérebro, coração, rins e muito mais.

Para garantir que você esteja recebendo gorduras saudáveis o suficiente em sua dieta, é importante comer os tipos certos de gorduras saudáveis.

Aqui estão algumas dicas sobre como incorporar gorduras saudáveis em sua dieta:

  • Coma abacates diariamente! São incrivelmente versáteis e ótimos para fazer guacamole ou fatiar em saladas.
  • Troque produtos animais com fontes vegetais como feijão, nozes e sementes todos os dias. Isto o ajudará a aumentar a ingestão de gorduras saudáveis, comendo alimentos que as contenham naturalmente!
  • Use o azeite de oliva como substituto dos óleos vegetais nos métodos de cozimento que requerem gordura ou óleo (como frituras). O ponto alto de fumaça facilita o cozimento usando esta opção mais saudável.
  • Usar óleo de coco como tratamento para cabelos e pele secos ou aplicá-lo topicamente como forma de reduzir a inflamação e sintomas associados como vermelhidão ou coceira.
  • Use salmão em vez de outras carnes com alto teor de gordura em receitas que exigem carne ou peixe (experimente hambúrgueres de salmão!). O salmão é rico em ácidos graxos ômega 3 que demonstraram ter efeitos positivos sobre a função cerebral, saúde cardíaca, resposta inflamatória, ossos, dentes/gengivas/saúde periodontal, fertilidade.

Conclusão

As gorduras são uma parte essencial de uma dieta saudável. Elas fornecem energia e ajudam na digestão. Elas também ajudam seu corpo a produzir hormônios e outros produtos químicos importantes.

Algumas gorduras são necessárias para o funcionamento saudável do cérebro. Se você está tentando perder peso, ficar em forma ou apenas comer uma dieta saudável, é importante incluir gorduras saudáveis em sua dieta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.