Moda

Jaquetas elegante para o inverno: dicas e truques para escolher uma 

Jaquetas de penas são práticas devido à combinação com qualquer roupa, o que não pode ser dito sobre o casaco. É fácil escolher essa jaqueta elegante para inverno, porque as lojas estão cheias de uma variedade de estilos que ajudarão um jovem e um adulto a parecerem chiques.

Mas o vestuário exterior em primeiro lugar deve ser quente e confortável. Portanto, diremos o que procurar para escolher a jaqueta certa que durará mais de um ano.

O que afeta a qualidade de uma jaqueta?

Uma jaqueta de qualidade consiste em 70% de penugem e 30% de penas, embora 50% de penugem seja suficiente para invernos com temperaturas abaixo de -15°C. Experimentando uma coisa nova, preste atenção não ao estilo elegante, mas à qualidade da alfaiataria:

Elasticidade do forro

Normalmente, o rótulo indica FP com um indicador ideal de 800-550 unidades. Você pode verificar isso manualmente dobrando bem a jaqueta. A elasticidade é maior naquelas roupas que se dobram no menor pacote.

O isolamento térmico

É indicado na etiqueta com um número. 1 – adequado para temperaturas de inverno até -15 ° C, 3 – o nível máximo de isolamento térmico.

Os sacos de penas protegem

Olhe atentamente para as costuras da jaqueta. Se o cotão se destacar neles, não há pacotes, e isso não durará mais de um ano.

A cor do cotão é muito importante

A penugem branca deve ser usada como enchimento, que, por economia, pode ser substituída por uma mistura com penas, penugem de ganso cinza.

Impurezas no revestimento reduzem o poder calorífico

Modelos baratos são preenchidos com enchimento de poliéster, fibertec, holofiber. Em climas temperados, isso é suficiente, mas se o seu inverno é famoso por geadas severas, é melhor optar por um enchimento natural.

Esses 5 fatores ajudarão você a encontrar uma jaqueta quente que não apenas se ajuste bem à sua figura e combine com a imagem criada, mas também quente nos invernos frios.

Jaquetas elegante para o inverno

Dicas e truques

Lembre-se do conselho incomum sobre o peso: quanto menor, mais quente a jaqueta. Com uma massa grande, o enchimento não permite que o ar circule livremente, o que piora o isolamento térmico. Em uma jaqueta de inverno masculina média, 500g de penugem de alta qualidade com alta elasticidade são suficientes. Portanto, mesmo uma jaqueta curta e elegante protegerá de geadas severas.

Essas jaquetas são costuradas com tecido resistente à umidade, que protegerá o cotão de se molhar e rolar em pedaços. O poliéster é geralmente usado para esta finalidade. Às vezes, existem modelos de jaquetas de nylon com adição de algodão tratado com uma composição repelente à água. No entanto, esse material é menos resistente ao desgaste e durável.

Uma boa jaqueta de inverno tem linhas costuradas uniformemente sem fios saindo mesmo no forro e nas seções fluorescentes. Observe atentamente os próprios fios: eles devem ter a mesma cor e alta resistência. Uma jaqueta de alta qualidade é complementada por linhas longitudinais que não permitem que o enchimento se assente. Esta opção pode ser usada por muito tempo sem medo de lavar.

Outra recomendação importante: verifique todas as fechaduras, botões e rebites. A jaqueta de alta qualidade está equipada com um zíper de metal e tachas com o logotipo da empresa. O tecido sob o zíper não deve se soltar, interferir na fixação.

Se o modelo for complementado com botões, eles devem ser do mesmo tamanho, sem bordas afiadas. Os encaixes de plástico quebram rapidamente e os arranhões revelam a desonestidade do fabricante.

Acesse vocca.com.br e conheça os diversos modelos de sapatos masculinos para usar no inverno e principalmente, para combinar com seu look e jaqueta. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.