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Como criar uma estratégia de vendas na indústria

Como você cria a melhor e mais eficaz estratégia de vendas para sua indústria? Muitos profissionais da área vão dizer que estará pronto se tiver um plano e um processo sólido. Mas não exatamente isso!

 

Para criar estruturas metálicas para sua marca, documente todos os procedimentos internos, confira as mensagens e habilidades que seus representantes precisam para comunicar valor aos seus leads e clientes e aí sim tudo seguirá num bom caminho. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

 

O que é uma estratégia de vendas?

 

Uma estratégia de vendas na indústria é definida para posicionar e vender seu serviço para compradores qualificados, de forma a diferenciar sua solução de seus concorrentes. E isso serve tanto para marcas de Servomotor quanto para as automobilísticas.

 

Mas para que isso aconteça, precisamos passar por certas etapas. Portanto, veremos agora quais é esse ‘bê-a-bá’.

 

Construa uma proposta de valor em suas mensagens

 

A maioria dos clientes em potencial não reconhece os desafios básicos do dia a dia. Portanto, mesmo que você esteja em um nicho realmente notável, seus compradores provavelmente não reconhecerão o real valor que oferece às suas organizações. É por isso que sua mensagem deve ser poderosa e persuasiva.

 

Não se trata apenas de divulgar os recursos do seu produto, esperando que seu comprador o escolha, ao invés de sua concorrência. Essa abordagem equilibra seu valor com soluções semelhantes e, além disso, força uma competição saudável.

 

Crie urgência!

 

A maioria dos compradores prefere não fazer nada e apenas se mantém como estava.. Na verdade, 60% das indústrias não lucram como deveriam por conta desta decisão equivocada e não por concorrentes.

 

Permanecer sempre igual é seguro e confortável, enquanto a mudança está associada a ameaças e riscos. Para romper com isso e fazer com que os clientes em potencial deixem sua situação atual dentro do funil de vendas, você precisa contar uma história que justifique por que devem dar este próximo passo.

 

Ou seja, crie algo verdadeiro, porém, que traga urgência. A escassez é uma das fases de sucesso do copywriting. Dentre as duas frases abaixo, qual acredita que vende mais?

 

  • “Valor de Locação de geradores: R$ 100,00 por dia”;
  • Ou “Últimos dias para Locação de geradores com valores promocionais. Aproveite!”.

 

Use a criatividade e escreva textos persuasivos como o segundo!

 

Convença o público

 

Quando os profissionais da indústria se preparam para conversas com clientes em potencial, eles, geralmente, se concentram para esclarecer todos os fatos sobre suas ofertas. 

 

Mas as informações mais precisas não terão repercussão se você deixar de se conectar com eles de maneira memorável.

 

Convencer o público usando metáforas e analogias ajuda a dar vida à sua mensagem de uma maneira única. Há uma criação de imagem vívida para seus compradores, ilustrando as diferenças entre sua situação atual e o que é possível a curto e médio prazo.

 

Essas estratégias de vendas para a indústria irão mostrar efetivamente todos os lucros que conquistará. Basta tirar as ideias do papel e colocá-las em prática.

 

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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