SEO

Como aprender o posicionamento de SEO

Sem dúvida, na nossa consultoria de SEO sabemos que a optimização dos motores de busca é complicada. Muitos a consideram uma arte cheia de incógnitas e incertezas. Enquanto alguns profissionais de marketing e até mesmo nossa agência de SEO acham isso um desafio empolgante, outros decidem ficar longe por medo de que as coisas não corram bem. No entanto, a verdade é que, se você faz qualquer tipo de marketing online, ter pelo menos conhecimentos básicos de SEO pode ajudá-lo a ter estratégias mais bem-sucedidas.

Então, para ter sucesso, criamos este post no nosso blog SEO Agency , que foi projetado para lhe dar uma ideia melhor de como funciona o SEO ; Embora este post não faça de você um especialista em SEO da noite para o dia, prometemos que ele está cheio de recursos que facilitarão sua vida como profissional de marketing digital.

Certamente você já usou o Google milhares de vezes e talvez ocasionalmente o Yahoo ou o Bing; e é que todos eles têm algo em comum: são motores de busca que as pessoas usam para encontrar sites. Na Consultoria SEO Webtrends, adoramos o Google e é o motor no qual nos dedicamos a posicionar todos os nossos clientes em primeiro lugar.

Se você já ouviu uma sigla muito na moda e também algo controverso na Internet como SEO , Search Engine Optimization ou posicionamento na web, já deve ter percebido que há muita informação sobre isso, mas nenhuma realmente pensada para empreendedores e usuários tecnofóbicos. Usuários que não se dão exatamente bem com tecnologia e para quem palavras como posicionamento na web, marketing de mecanismos de busca, otimização de mecanismos de busca, SEO On Page, SEO Off Page ou construção de links soam familiares para eles em chinês.

O que é posicionamento SEO?

SEO é um conjunto de técnicas e estratégias para ser mais atrativo para o usuário e para os buscadores e assim aumentar as posições orgânicas nos resultados de busca. Esta sigla responde às palavras Search Engine Optimization, que significa Search Engine Optimization.

Por isso, na nossa agência de link building procuramos melhorar o posicionamento web através da otimização técnica e de conteúdo do seu site. E para isso, a maioria dos sites exigirá amor e dedicação para mantê-los atrativos para nosso amigo Google.

SEO na página x SEO fora da página

O SEO divide-se em dois grandes grupos de técnicas e comprová-lo na nossa agência SEO:

SEO On Page: como o próprio nome sugere, refere-se a tudo o que você pode fazer em seu site, blog ou loja para melhorar suas posições no Google. Aqui vêm aspectos como saber qual palavra-chave escolher, como estruturar seu site, a velocidade de carregamento do seu site, links internos, etc.

SEO Off Page: refere-se a tudo que não depende estritamente de você e que não está “dentro” do seu site. Aqui falamos principalmente sobre links de entrada / backlinks (número de sites ou blogs que vinculam ao seu conteúdo), sinais sociais (compartilhados no Twitter, Facebook, LinkedIn…), inscrição no Google Search Console, etc.

Sim, você pode comprar links, guest posts e obter links de amigos para melhorar o SEO Off Page do seu blog . Mesmo assim, você não poderá controlá-lo 100% ou saber se amanhã essas páginas desaparecerão, seu link morrerá ou aquele site será penalizado e a penalidade passará para você. Por esta razão, sempre pensamos na Consultoria SEO Webtrends que a primeira e essencial coisa sobre SEO é SEO On Page. Esse segundo motivo é que, não importa quantos links você coloque em um artigo, hoje é muito difícil posicionar qualquer coisa se o SEO On Page não estiver correto.

Na Consultoria SEO Webtrends vamos fazer uma metáfora para você entender: Para que um resultado se posicione mais alto, você tem que conseguir uma combinação correta deste SEO On Page e SEO Off Page. Se tudo ainda soa como mandarim para você, explicaremos os termos básicos neste artigo.

Imagine que você tem uma loja e coloca propaganda por toda a cidade para que as pessoas vão comprar. No entanto, quando chegam depois de ver a propaganda, encontram uma vitrine suja e um atendimento desastroso ao cliente. O que vai acontecer? Que eles nunca mais voltem e que no final a única coisa que você terá causado é que os defeitos do seu negócio fiquem ainda mais expostos. A relação SEO Off Page – SEO On Page é semelhante. Se você enviar muitos links para o seu post, mas quando o Google ou outro usuário chegar eles encontrarem um artigo de porcaria… no final você cairá do ranking do Google.

Como aprender o posicionamento de SEO

Tipos de marketing nos buscadores

Search Engine Optimization ( SEO ): visa ganhar posicionamento orgânico nos resultados de busca. Não há custo para você quando alguém clica nesses resultados, mas exige muita paciência, tempo e esforço. Se você precisa de uma consultoria para o seu negócio, entre em contato com a Consultoria SEO Webtrends.

Search Engine Marketing ( SEM ): Esses links patrocinados são resultados sobre os quais o anunciante tem controle. As empresas contratam para colocar seus anúncios nas páginas de resultados de pesquisa que correspondem ao que estão oferecendo. Esses links geralmente estão à direita e no topo da página. E se você for o anunciante, terá que pagar toda vez que alguém clicar neles. 

O marketing de mecanismos de pesquisa é de vital importância para qualquer negócio, mesmo que você não tenha uma plataforma de vendas online. E esclareço que não há exceções a essa regra: todos devem ter uma estratégia de busca.

Ainda existem empresas que não dão atenção a essas questões, nem à popularidade de buscadores como o Google. Os mecanismos de pesquisa permitem que você alcance seus clientes exatamente no momento em que eles procuram algo específico. Portanto, é uma modalidade de publicidade com altíssima precisão em termos de segmentação, que proporciona excelentes resultados.

Os motores de busca são tremendamente populares e são a ferramenta mais usada em toda a Internet. Entre eles, o mais popular de todos, que é sem dúvida o Google, tornou-se um meio de acesso aos mercados. O Google gera lucros multimilionários para as empresas que indexou em seus resultados nessas primeiras posições. E os usuários do Google certamente são seus clientes em potencial, caso ainda não sejam seus clientes atuais. Venha à nossa agência de SEO para orientá-lo e ajudá-lo a atingir seus objetivos.

O que são motores de busca?

Os motores de busca são ferramentas que recolhem a informação disponível na Internet, categorizam-na, ordenam-na e apresentam-na aos utilizadores. Para encontrar os conteúdos, os motores de busca utilizam as palavras-chave que os identificam.

Cada vez que um usuário faz uma pesquisa com uma determinada palavra-chave ou palavra- chave , o mecanismo de pesquisa examina seu banco de dados em busca dos conteúdos que contêm essas informações.

O algoritmo de cada buscador é o que determina a hierarquia nos resultados. Ninguém conhece a “receita” mas valoriza a qualidade e pontualidade do conteúdo, a autoridade da página e o número de links recebidos.

Como o Google funciona?

O Google é o rei indiscutível dos motores de busca e também da nossa agência SEO. A operação do Google é dividida em 3 etapas:

Rastreamento

Os robôs do Google (rastreadores ou spiders) examinam o horizonte da Internet para analisar qual conteúdo está disponível em uma determinada pesquisa. Por exemplo, “raças de cães”. O Google encontra uma página web, segue os links que possui e chega a outras páginas, onde realiza o mesmo processo. Desta forma, o famoso motor de busca está rastreando toda a Internet.

Indexação

Uma vez que o Google localiza um site e o analisa, se estiver tudo bem, ele o salva em seu banco de dados. Este é o processo de indexação. Graças à indexação, o Google cria uma lista de páginas da web que respondem a uma determinada intenção de pesquisa. Por isso é tão importante usar as palavras-chave corretas em nosso conteúdo, pois elas facilitam a indexação, além de trabalhar o SEO para WordPress.

Como aprender o posicionamento de SEO

Resultados de busca

Toda vez que um usuário faz uma consulta no Google, a ferramenta busca em seu banco de dados os resultados que acredita serem mais relevantes e os exibe para o usuário. A posição dos resultados da pesquisa é determinada pelo algoritmo.

Os algoritmos usados ​​pelos motores de busca são mantidos a sete chaves para que ninguém saiba exatamente como eles funcionam. É o seu maior tesouro. Se todos soubessem exatamente como o Google funciona, seria muito fácil enganar e distorcer a funcionalidade do buscador, o que teria um impacto negativo na qualidade do conteúdo exibido.

Para se proteger e também para melhorar a precisão e a qualidade de seu serviço, o Google atualiza seu algoritmo com frequência. Há pequenas atualizações quase todos os meses e 1 ou 2 grandes atualizações ao longo do ano. Um dia você pode estar na posição número 1 e no outro não aparecer na primeira página. As consequências podem ser catastróficas.

O posicionamento na Web é um pouco complexo, mas estabelecer as bases para uma boa estratégia não é complicado. Você mesmo pode começar a trabalhar no SEO do seu site ou contratar uma agência SEO e verá como os resultados estão chegando a médio prazo. Se você fizer isso, com o tempo você poderá contratar alguém para analisar seu site e levá-lo ao próximo nível.

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