Saúde

Alimentação Pós Treino – O que comer depois do treino – Dicas:

Algo que ajuda muito a potencializar os resultados que temos com a musculação é a nossa alimentação, por isso, é importante saber o que comer antes do treino e até mesmo depois. Por isso, falaremos da alimentação pós treino!

Se você tem praticado qualquer tipo de atividade física, precisa saber que a alimentação anda lado a lado com os seus resultados, porque neste mundo, você é o que come. Comer coisas boas, além de saudáveis é muito importante.

O que você come pode ajudar na sua fadiga, diminuir as dores dos músculos, aumentar o seu ganho de massa muscular e pode também acelerar a recuperação dos músculos depois do seu treino.

Controle o que está comendo:

A alimentação pós treino precisa ser controlada, assim como a do pré-treino, desta forma é possível ter os melhores resultados possíveis. Não importando qual o seu objetivo, seja ele ganhar ou perder peso, comer bem é importante!

Para que o nosso organismo tenha energia o suficiente para que consigamos queimar gorduras e calorias, precisamos ter uma alimentação equilibrada. Porém, alguns alimentos não podem ser consumidos antes do treino.

alimentação pós treino

Consumir carboidratos:

Uma das melhores comidas para a nossa alimentação pós treino é pegar tapioca, frutas e mandioca. Estes alimentos ajudam para que o nosso organismo para o gasto de gorduras e açúcar durante o nosso treino.

Para que ganhemos massa muscular, podemos incluir também pão, arroz, batata frita e também diversos outros cereais. As batatas doces nos dão energia, grãos integrais são extremamente nutritivos, mandioca melhora o volume muscular, banana ajuda no ganho de massa!

Comer proteínas:

Nesta categoria, se encaixam os alimentos como frango, atum, peito de peru e também os ovos. Estes são de grande ajuda para a manutenção e recuperação dos nossos músculos.

Nos ovos conseguimos boa quantidade de proteína, peixes possuem grande aporte nutricional, queijo cottage repõe glutamina, carne vermelha garante aporte nos treinos mais pesados, proteína vegetal melhora o ganho de massa muscular.

Para a alimentação pós treino, precisamos ter uma boa alimentação equilibrada, desta forma conseguimos emagrecer e até mesmo ganhar peso ou massa muscular!

Consumir frutas:

Por mais incrível que pareça, existem diversos tipos de frutas que podem nos ajudar ao longo do tempo, trazendo uma grande diferença para a nossa vida. Por meio das frutas, temos uma fonte totalmente segura de carboidratos, assim como as vitaminas e minerais.

Entre todas as opções estão a banana porque ajuda no relaxamento muscular, laranja repõe a vitamina c, melhorando a imunidade depois do treino, melancia por conter ótimas vitaminas e minerais, frutas vermelhas oferecer proteção aos radicais livres.

A alimentação pós treino é algo importante para que tenhamos uma grande melhora em nossa vida na questão da musculação e para manter um corpo mais bonito e saudável.

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Mude a sua alimentação:

Algo que precisamos fazer para mudar a nossa vida é mudar a nossa alimentação, através deste tipo de mudança, conseguimos ter resultados ainda melhores para a nossa vida por conta de tudo aquilo que comemos.

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