Negócios

Ações de baixo custo para melhorar a comunicação do seu negócio

A comunicação é a base de qualquer relacionamento, e é claro que não seria diferente dentro do mundo profissional. Qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso precisa saber se comunicar sem qualquer tipo de ruído ou interferência. 

 

Uma mensagem errada, um atendimento mal feito ou um desentendimento entre você e seu cliente na hora de vender suas bacias de contenção, pode acarretar em prejuízos graves para o seu negócio, como a perda de consumidores, a falta de credibilidade e até mesmo uma mancha na imagem da sua empresa. 

 

Porém, sabemos que nem sempre é possível realizar todas as ações que você planeja, certo? Muitos empreendedores, principalmente no começo de sua carreira, sofrem com falta de recursos e precisam concentrar seus esforços em outras atividades além da comunicação. 

 

Pensando nisso, no texto de hoje separamos as principais ações de baixo custo que são ideias para melhorar a comunicação do seu negócio com estratégias que cabem no seu orçamento, bora conferir? Vamos lá!

 

Esteja presente nas redes sociais

 

As redes sociais são hoje, o meio de comunicação mais popular do mundo, contando com mais de 150 milhões de usuários no Brasil, correspondente a 70,3% da população nacional, ou seja, existe uma chance enorme do seu público estar navegando por alguma mídia social neste exato momento. 

 

Com isso, a rede social se torna uma ótima ferramenta de comunicação, criar uma página no Instagram, Facebook, Twitter ou Tik Tok é totalmente gratuito, e por lá você pode criar postagens e conteúdos sobre o seu nicho e informações da empresa. 

 

Além disso, ainda consegue tirar dúvidas, interagir com clientes e resolver tudo através delas, sem dúvidas, estar presente nas redes sociais é extremamente barato e pode trazer resultados enormes para o seu negócio que atua com locação de grupo gerador.

Utilize o e-mail marketing

 

Outra estratégia barata ou até mesmo gratuita é o e-mail marketing, para que ele ocorra de forma efetiva, basta montar uma lista segmentada com todos os contatos que você possui dos seus clientes, tanto inativos quanto ativos. 

 

Dentro dele, você pode enviar ofertas, newsletters, novidades e conteúdos de forma diária, semanal ou quinzenal. 

 

O disparo dos e-mails é automatizado, e você ainda pode personalizar com o nome do usuário e alguns outros dados que deixam tudo mais íntimo. O único custo é com a plataforma, sendo extremamente efetivo para se manter sempre próximo dos seus consumidores. 

 

Tenha um chat online

 

Por mais que algumas pessoas ainda utilizam o atendimento por telefone, pesquisas apontam que 73% dos consumidores preferem se comunicar com uma empresa através do chat online. 

 

Esse que deve ser uma extensão do seu site, e ambos devem estar presentes em suas estratégias de comunicação. O seu custo é praticamente apenas para a criação do seu site e a implementação do site, mais o valor para a hospedagem, sendo considerado algo bem acessível para qualquer empreendedor. 

 

Além disso, é possível adicionar chatbots e assistentes virtuais que te ajudam a automatizar a resposta das mensagens e criam um suporte 24/7, o que deixa a comunicação muito mais rápida e efetiva, funcionando quando e onde o cliente precisar. 

 

Crie um Whatsapp Business

 

São mais de 120 milhões de contas registradas no Whatsapp no Brasil, essa que é a ferramenta de comunicação mais comum na atualidade, e é claro que não poderia ficar fora da sua empresa. 

 

Criar o whatsapp business é totalmente gratuito, e assim como no chat online você ainda pode disponibilizar chatbots e assistentes virtuais para ajudar nessa jornada e tirar qualquer dúvida sobre seus conectores elétricos

 

Ainda é possível acrescentar catálogo, endereço, enviar produtos e serviços e muito mais, tudo de maneira simples e objetiva, melhorando e muito a sua comunicação de maneira realmente eficiente. 

 

Conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou sobre o texto de hoje? Curtiu? Então não se esqueça de compartilhar com seus amigos e até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.