Uncategorized

A importância de um site responsivo e suas vantagens

Ter um site se tornou algo padrão nos dias de hoje, com a internet se tornando cada vez mais presente do nosso dia a dia, ter sua própria página na web acaba sendo fundamental para que a sua loja de locação de geradores consiga um bom desempenho e possa alcançar mais pessoas, melhorar seu atendimento, se comunicar com seu público e ganhar mais visibilidade. 

Porém, criar um site apenas por criar pode não ser o suficiente para conseguir fazer sucesso, nos dias de hoje a maior cobrança é justamente em relação a responsividade do site, afinal grande parte das pessoas acessam as páginas na web apenas por dispositivos móveis. 

Para quem não conhece, um site responsivo significa aquele que se adapta em diferentes dispositivos, ou seja, independente se for mobile ou desktop, os recursos e a disposição dos elementos irá responder bem independente da tela, fazendo com que o usuário possa ter uma experiência limpa, sem problemas e com um layout compatível com aquele formato. 

No texto de hoje, vamos falar justamente da importância que um site responsivo possui e quais são suas principais vantagens, acredite, ele é mais impactante do que você imagina, então bora conferir? Boa leitura!

Qual a importância de ter um site responsivo?

De acordo com pesquisas, 58% da população brasileira acessa a internet exclusivamente pelo celular, e cerca de 98,1% tem o acesso a internet através de um aparelho móvel,além disso, cerca de 74% das pessoas realiza alguma etapa de compra pelo smartphone, seja uma pesquisa, comparação de preços ou até mesmo pagamento. 

Isso só reflete que a utilização dos smartphones está se tornando cada vez mais comum, e se você não se adaptar a isso, provavelmente será deixado para trás, pesquisas apontam que se o site não for responsivo, as pessoas tendem a desistir dele em menos de um minuto. 

O público existente pelos smartphones é gigante e é um mercado cada vez maior, ter um site responsivo significa mostrar para mais pessoas sobre o seu servomotor, e aumentar drasticamente sua visibilidade, alcance e chance de conversão. Abaixo, separamos as principais vantagens de ter um site responsivo. 

Aumento de vendas

Como já citamos acima, grande parte das pessoas realiza alguma ponto de sua jornada de compras através de aparelhos móveis, então, ter um site responsivo significa justamente aumentar o número de suas vendas, de nada adianta atrair um número expressivos de pessoas para seu site se na hora da conversão elas desistem da compra. 

E um dos principais motivos pode ser justamente a baixa responsividade do site, oferecer uma plataforma compatível que pode ser acessada em qualquer aparelho diminui a taxa de rejeição e aumenta a de conversão, fazendo com que, uma pessoa possa realizar uma compra onde quiser, quando quiser e pelo aparelho que quiser. 

Melhoria do SEO

Quem trabalha com marketing digital já sabe o quanto o SEO é importante dentro das estratégias de uma empresa, para quem não conhece, ele faz com que o seu site alcance topo do Google através de diversas ações, entre elas, a responsividade do site está inclusa. 

O algoritmo do Google leva muito em conta, como seu site pode desempenhar em aparelhos diversificados, ou seja, é bem possível que isso te ajude a ficar na primeira página ou até no topo das pesquisas, lembrando que 75% das pessoas que pesquisam no Google não passam da primeira página. 

Melhor experiência do usuário

Por fim, a experiência do usuário sempre é um ponto que vale chamar a atenção, com um mercado cada vez mais concorrido e as pessoas cada vez mais exigentes em determinados assuntos, é exigido uma experiência cada vez melhor na jornada de compra de um disco diamantado, por exemplo. 

E é exatamente isso que um site responsivo fornece, sem a possibilidade da pessoa se estressar, ficar irritada ou desaprovar o seu site, a chance de uma boa experiência é muito maior caso sua página seja responsiva. 

Seu site é responsivo? Se a resposta for não, o que está esperando para fazer com que ele seja? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido o texto, até a próxima!

Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.