Emagrecimento

Suplementos necessários para ganho de massa magra

Suplementos necessários para ganho de massa magra são uma maneira de ajudar a complementar sua alimentação, pois elas vão auxiliar na melhora do desempenho durante o período das atividades físicas e contribuir para que o musculo consiga se recuperar depois dos exercícios

A proteína do soro do leite, que é chamado de Whey Protein, o BCAA e a caseína são alguns dos suplementos de proteína que quando são associados a uma boa alimentação ajudam a promover o ganho de massa muscular.

Porém, a ingestão dessas altas quantidades de suplementos para conseguir ganhar a massa muscular podem acabar causando algum tipo de insuficiência renal e por isso devem ter o acompanhamento de um nutricionista ou médico de sua preferência.

Os principais e mais conhecidos suplementos que podem ser usados para melhorar e acelerar o ganho de massa muscular são:

Whey protein

O Whey Protein se trará de um suplemento proteico criado com soro do leite da vaca, cabra ou da ovelha que auxilia no aumento da força e do rendimento físico na hora dos treinos.

Além do mais, o suplemento ajuda na recuperação dos músculos nos pós treino e aumenta a produção dos músculos.

Porém existem diferentes tipos desse suplemento Whey Protein, isso depende da concentração do carboidrato, gordura e da proteína.

Whey protein concentrado: esse contém 89%

Whey protein isolado: contém o mínimo de 90%

Whey protein hidrolisado: possui o mínimo de 90% de proteína, com baixas quantidades de calorias, carboidratos e gorduras, e contém melhor digestão que as anteriores, pois as proteínas já estão digeridas, ou seja, já são divididas em aminoácidos.

Como devo usar?

A quantidade de Whey Protein pode mudar dependendo da quantidade do consumo diário, porém o recomendado é diluir de 30 a 20 g do suplemento junto com suco, água ou com uma fruta sempre meia hora antes do treino e meia hora depois.

Creatina

A creatina se trata de um aminoácido que é encontrar geralmente nas carnes vermelhas, frutos do mar e peixes. Porém no formato de suplemento ela possui uma grande concentração de proteínas, ajudando no desempenho físico na hora das atividades físicas e a ganhar massa.

Além do mais, o consumo desse suplemento ajuda a prevenir lesões e câimbras durante o exercício e ajuda o musculo a se recuperar. Existem vários tipos de creatina, a forma mais indicada é a monoidratada pois o corpo absorve melhor e gera mais resultados.

Suplementos necessários para ganho de massa magra

Como devo usar?

O suplemento creatina pode ser usado de várias maneiras com os objetivos diferente, a ingestão quase sempre recomendada é de 0,3g por peso corporal por 7 dias, sendo de 3 a 5 g ao dia.

BCAA

O BCAA se trata de um suplemento que possui aminoácidos necessário para nosso organismo, como a valina e a leucina, é recomendado para praticantes de atividades físicas regulares ou atletas, ajudando o desempenho e reduzindo o cansaço na hora do treino.

Por ajudar a melhorar a disposição do corpo durante a prática de exercícios físicos ajuda a contribuir a formação e a manutenção de toda a massa muscular. Se você usar o suplemento depois do treino e no decorrer do dia, vai fazer com que diminua os danos causados aos músculos pelos exercícios físicos, além de ajudar ganhar massa muscular.

Como usar?

A ingestão de BCAA vai mudar de acordo com cada necessidade, com o objetivo de cada pessoa individualmente. Porém o recomendado de consumo é de 2 capsulas, no máximo 3 ao dia entre cada uma das refeições e dos treinos.

Glutamina

A glutamina se trata de um aminoácido não essencial, e que no caso seu corpo vai conseguir produzir, por isso ele não precisa ser consumido, porém esse suplemento tem maior concentração dos aminoácidos, sendo assim, indicado para conseguir melhorar seu desempenho durante o treino e prolongar a disposição.

Como devo usar?

A quantidade correta recomendado vai mudar dependendo da necessidade do corpo de cada pessoa e da quantidade de atividades físicas que ela faz, mas na grande maioria dos casos é indicado de 8 a 15 gramas diariamente de 2 a 3 vezes por dia, com suco ou água.

Caseína

Se trata de uma proteína que está presente em uma enorme quantidade no leite de cabra, ovelha ou vaca. Aumenta a produção dos músculos, ajudando no ganho de massa para praticantes de atividades físicas e atletas.

Como devo usar?

A quantidade de caseína vai mudar de acordo com cada objetivo que a pessoa busca, o estado de saúde e a quantidade de exercícios que ela pratica, na maioria dos casos é recomendado de 0,8 e 2,2 g por dia, que deve ser misturado em 220 ml de suco ou água sempre antes de dormir.

Suplementos necessários para ganho de massa magra

Cuidados ao usar os suplementos

Pessoa que contém alergia a proteína de leite não devem consumir certos tipos de suplementos como caseína ou whey protein. Quem possui problemas no fígado ou nos rins devem consultar um médico antes de tomar glutamina, creatina, BCAA, caseína ou arginina pois eles podem causar danos ao funcionamento desses órgãos.

A suplementação do L-arginina por exemplo não é recomendada para pessoas com menos de 18 anos de idade, com infecções como herpes também devem se manter longe do suplemento.

A ingestão por muito tempo em grandes doses para ganhar massa muscular pode acabar prejudicando o corpo e causando insuficiência renal!

Por isso é tão importante que seja feito um acompanhamento com nutricionista antes do uso de qualquer suplementação, isso porque eles farão um plano alimentar, vão verificar seu estado de saúde e ver qual tipo de suplemento se enquadra melhor no seu objetivo, na quantidade de exercícios que você prática e o que o seu corpo aguenta.

Nunca comece uma suplementação sem uma orientação médica!

Espero que tenham gostado desse review com informações tão importantes, é preciso sempre pesquisar antes de colocar algum produto em seu organismo, saber se ele realmente fará bem ao seu corpo!

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