logo

Home Noticias A PRIMEIRA ESTAÇÃO DA ARENA CRUZEIRO
A PRIMEIRA ESTAÇÃO DA ARENA CRUZEIRO
  No início desta década, a do centenário, o Cruzeiro ousou sonhar com a construção de um novo e moderno estádio de futebol. Estádio que possibilitasse realçar sua gloriosa história e projetar um novo porvir de glórias.
Deixando o velho Estrelão associado às lembrancas dos também velhos estádios da Montanha, do Caminho do Meio e das Laranjeiras, antigos palcos do futebol estrelado, partimos "unidos no ardor e na fé" para a construção do novo estádio em Cachoeirinha.
Nós, os cruzeiristas, sabíamos que seria uma  questão de tempo vermos "o pavilhão estrelado tremulando ao vento" no novo estádio. O desafio foi grandioso e por isso, muitos, fora do meio estrelado, duvidaram da sua concretização.
Como era uma obra 100% Cruzeiro seu ritmo foi mais lento. Às vezes, passava a falsa sensação de uma obra parada. Isto levou-me, certa vez, a fazer um desafio através de uma figura de linguagem: nosso estádio é como uma locomotiva de última geração parada na estação. Era preciso fazer a locomotiva se movimentar. A locomotiva, com a força da abnegada e fabulosa família cruzeirista começou a se movimentar.
Dia 13 de março a nossa locomotiva chegará a sua primeira estação e abrirá as portas de seu primeiro vagão (arquibancadas sul) para a entrada dos primeiros passageiros (torcedores). O sonho começará a ser realizado. Será necessário não nos acomodarmos. Os demais vagões (sociais, arquibancadas opostas às sociais e norte) devem, em breve, estar aptos a receber novos passageiros (torcedores).
Neste momento, o orgulho que deve ter cada cruzeirista é o de poder dizer "este estádio foi a família cruzeirista quem o construiu". Enfim, um estádio raiz em nosso Estado. A Arena Cruzeiro nasceu.
Texto de Erico Faustini, médico e presidente do Conselho Consultivo do EC Cruzeiro. 
 
 

Próxima Partida

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Secretária/Administrativo:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Fone: (51) 99317.1193