logo

Home Noticias VITÓRIA EM RIO GRANDE = A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA
VITÓRIA EM RIO GRANDE = A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA

     O Cruzeiro repetiu o bom desempenho dos dois jogos anteriores e foi recompensado, no terceiro compromisso no Gauchão 2018, com a primeira vitória na competição. O estrelado viajou até Rio Grande e venceu o São Paulo por 2 a 1 em pleno estádio Aldo Dapuzzo, que recebeu grande público nesta noite de quarta-feira (24/01). O Leão da Montanha foi heróico e bravo, aliando a qualidade técnica apresentada nos jogos anteriores, com muita raça e, assim, saiu vitorioso da Linha do Parque. Todos os gols surgiram na etapa inicial. Lucas Carvalho e Kayron marcaram os gols cruzeiristas e o goleiro Deivity defendeu um pênalti aos 22 minutos. O estrelado volta a campo no domingo, às 18 horas, no Vieirão, diante do Veranópolis, em jogo chave para a equipe alvi-azul dentro do Estadual 2018 da Série A. 

O Cruzeiro começou em ritmo alucinante e Kayron quase abriu o placar no primeiro minuto. Aos sete, Deivity lançou e Lucas Carvalho, em velocidade máxima, invadiu a área adversária e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. O Cruzeiro quase ampliou com William Koslowisky, que acertou a trave da meta adversária. Mas a chance mais clara de gol foi para o time da casa. Aos 22 minutos, o árbitro deu pênalti. Janderson cobrou e Deivity fez grande defesa no canto direito. O São Paulo seguiu na pressão e empatou aos 27, em cobrança perfeita de falta efetuada por Feijão.

O estrelado não se assustou e seguiu repetindo o mesmo bom desempenho do jogo anterior diante do Brasil. Com bom toque de bola, o estrelado chegou ao segundo gol. Aos 35 minutos, França fez um lançamento primoroso para Kayron ficar na cara do gol. Com tranquilidade, o artilheiro alvi-azul tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.  

No segundo tempo, o São Paulo tentou pressionar, mas o Cruzeiro soube se defender e controlar bem o jogo. O estrelado ainda teve chance para ampliar, mas saiu comemorando a vitória de 2 a1 dentro do Aldo Dapuzzo para a festa dos guerreiros torcedores da Fiel Cruzeirista que estiveram no Sul do Estado representando a família estrelada.  

NOTA TRISTE - Antes do jogo, o ônibus da delegação cruzeirista foi apedrejado no percurso do hotel ao estádio Aldo Dapuzzo, danificando vidros de duas janelas do veículo.  

São Paulo 1 x 2 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
Gols: Victor Feijão 27? 1T (SP); Lucas Carvalho 9? 1T, Kayron 35? 2T (C)

São Paulo: Nicolas; Pedro (Alex), Ricardo Bierhals, Gulithi; Anderson Pico, Thiago Machado; Ton, Leanderson, Victor Feijão; Janderson (Fred Saraiva) e Gueguel (Rafael Pilões). Técnico: Claiton dos Santos.

Cruzeiro: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, Dê, Foguinho, William Kozlowski (Wagner); França (Saldanha) e Kayron (Michel Renner). Técnico: Benhur Pereira. 

 

Vitória importante em Rio Grande. Foto: João Pedro Figueiredo/SC São Paulo

 

Próxima Partida

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Secretária/Administrativo:
Av.Berlim 832 Sl.02 - São Geraldo - POA/RS
Fone: (51) 3026.3996