logo

Home Noticias CRUZEIRO ANUNCIA EQUIPE DE FUTEBOL AMERICANO
CRUZEIRO ANUNCIA EQUIPE DE FUTEBOL AMERICANO

 As equipes porto-alegrenses de futebol americano Warriors e Crows, após união, anunciam nesta data a parceria com mais uma organização esportiva, o Esporte Clube Cruzeiro, um dos clubes  mais tradicionais do Estado, com 104 anos de história e sendo a primeira equipe do Rio Grande do Sul a vencer um torneio intercontinental de futebol. Em fase de transição, o Esporte Clube Cruzeiro muda sua sede para a cidade de Cachoeirinha, onde seu estádio, a Arena Cruzeiro, está em construção, porém realizando atividades ainda em Porto Alegre e Gravataí. Após alguns meses de negociação, as partes chegaram a um acordo e resolveram lançar uma nova franquia, o Cruzeiro Lions, sendo a equipe oficial do Esporte Clube Cruzeiro no cenário de futebol americano.

O Lions virá com uma identidade referenciando o tradicional clube estrelado,  com suas cores e nome baseado no mascote do Cruzeiro. Um símbolo novo foi criado especialmente para a equipe de futebol americano. A união representa muito para ambos os lados, o Esporte Clube Cruzeiro, que sempre apoiou outros esportes como basquete, futebol de salão, atletismo, boxe e vôlei, entre outros, pode ver mais uma renovação, já que o futebol americano é o esporte que mais cresce no Brasil, atraindo cada vez mais apreciadores e praticantes. Já para Warriors e Crows, pode representar um acréscimo ainda mais em relevância e credibilidade para a equipe, o que facilitaria ao atrair atletas e patrocinadores.

Nas palavras da gestão da equipe de futebol americano: "A união com o Cruzeiro representa o trabalho duro das equipes (Crows e Warriors) em busca de um maior desenvolvimento, essa confiança que o Cruzeiro nos deu é o reflexo do nosso trabalho dentro e fora de campo. Para nós é um salto na evolução, principalmente para atrair uma maior visibilidade ao esporte refletindo o crescimento do futebol americano no Brasil e o Rio Grande do Sul está começando a olhar com bons olhos a tudo isso", afirmou Guilherme Mansson.

 O Cruzeiro Lions estreará oficialmente já no Gauchão de Futebol Americano , que terá seu início previsto para o primeiro trimestre de 2018. Antes disso, porém, a equipe no nome de Porto Alegre Warriors, ainda tem compromisso importante pela temporada de 2017, sendo uma das finalistas da II Copa RS. A decisão será realizada neste domingo (17/12),  na cidade de Venâncio Aires, contra a equipe do Bulldogs.

 

 

Próxima Partida

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Secretária/Administrativo:
Av.Berlim 832 Sl.02 - São Geraldo - POA/RS
Fone: (51) 3026.3996