logo

Home Noticias CRUZEIRO VENCE JOGO DE IDA EM ELDORADO DO SUL
CRUZEIRO VENCE JOGO DE IDA EM ELDORADO DO SUL
O Cruzeiro largou em vantagem no confronto das quartas-de-final da Copa Paulo Sant'Ana. O time estrelado do técnico Claiton dos Santos venceu o Grêmio, em Eldorado do Sul, por 3 a 2, gols de Reinaldo, Janderson e França. Guilherme e Denílson descontaram para o tricolor. O jogo da volta será domingo, 01 de outubro, às 15 horas, no estádio Vieirão, em Gravataí. 
O jogo marcou a estreia do experiente meio-campista Leanderson no Cruzeiro. No entanto, com a ausência de última hora do lateral-direito Diego Superti por virose, Leanderson jogou deslocado como lateral-direito e teve excelente atuação. Aos 11 minutos, o meia Diogo sofreu uma lesão muscular e teve que ser substituído, entrando Nathan em seu lugar. No lance seguinte, aos 12 minutos, a primeira grande oportunidade do Cruzeiro, com a conclusão de Rafinha para boa defesa do goleiro adversário. A melhor oportunidade de gol na etapa inicial foi do Cruzeiro,. Aos 41 minutos, Janderson cobrou escanteio e Gulhitty cabeceou acertando a trave superior do goleiro Renan. Aos 43 Rafinha teve mais uma boa oportunidade para marcar.
Na etapa final, o Grêmio voltou tentando pressionar o Cruzeiro. Mas o time estrelado resistiu a estocada inicial do tricolor e conseguiu retomar o controle do jogo. E aos 7 minutos, em um contra ataque rápido, o meia-atacante Rafinha Magalhães foi derrubado na área e o árbitro Marcus Vinícius Gonçalves marcou pênalti para o estrelado. Reinaldo cobrou com muita categoria e fez 1 a 0. O Grêmio partiu para o ataque e deixou espaços para o esquadrão estrelado. Assim, o Cruzeiro logo ampliou em jogadas rápidas. Após boa jogada de França, aos 13 minutos, Janderson fez 2 a 0. Dois minutos depois, França aproveitou um rebote de uma bola cabeceada na trave por Nathan e ampliou para 3 a 0 a favor do estrelado. 
        Depois da vantagem, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o Grêmio passou a atacar de todas as formas e o time tricolor conseguiu descontar. Guilherme fez o primeiro do Grêmio aos 35 e Denílson decretou o placar final aos 46 minutos.  
 FICHA TÉCNICA - Grêmio 1 x 3 Cruzeiro
Local: estádio Helio Dourado, em Eldorado do Sul
Arbitragem: Marcus Gonçalves apita o jogo, assistido por José Calza e Alduíno Mocelin.
Grêmio: Renan; Dudu, Zé Augusto, Denílson e Conrado (Guilherme); Balbino  (Esperon), Dionathã, Araujo (Mateusinho) e Vico (Isaac);  Jean Pierre e Batista (Pepe). Técnico: Felipe Endres.
Cruzeiro: Deivity; Leanderson (Gregory), Wagner, Gulhitty e Otávio; Ben-Hur (Tawan), Reinaldo, Rafinha Magalhães e Diogo (Nathan); Janderson (Saldanha) e França (Lucas Santos). Técnico: Claiton dos Santos. 
 
Após espetacular jogada de França pela esquerda, Janderson (11) e faz o 2° gol. Foto de José Haag.
 

Próxima Partida

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Secretária/Administrativo:
Av.Berlim 832 Sl.02 - São Geraldo - POA/RS
Fone: (51) 3026.3996