logo

Home Noticias CRUZEIRO PERDE CLÁSSICO E INVENCIBILIDADE NO GAUCHÃO
CRUZEIRO PERDE CLÁSSICO E INVENCIBILIDADE NO GAUCHÃO

O Cruzeiro recebeu o Grêmio neste sábado (25/02), no estádio Vieirão, em Gravataí, em jogo válido pela 5ª rodada do Gauchão. Esta foi a edição 211 do clássico Gre-Cruz, tradicional duelo do futebol gaúcho com 103 anos de história. O clássico foi equilibrado e o Grêmio venceu por 2 a 0. I estrelado foi melhor no primeiro tempo e o tricolor no segundo. O Cruzeiro fez um excelente primeiro tempo, quando foi muito superior ao adversário, mas desperdiçou um pênalti e mais cinco boas chances para marcar. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Bolaños abriu o placar fazendo um golaço de fora da área. No primeiro minuto do segundo tempo o Cruzeiro teve um jogador expulso e com um a mais o Grêmio passou a ter superioridade em campo e Ramiro fez 2 a 0 aos 23 minutos para o tricolor. 

O jogo foi muito equilibrado por parte das duas equipes, mas o tricolor soube aproveitar melhor as chances e conseguiu levar os três pontos. Com o resultado o Grêmio se mantém na terceira posição atingindo os 10 pontos. Já o Cruzeiro, no momento, divide a quinta colocação com Internacional e VEC, todos com 6 pontos. 

PÚBLICO - O estádio Antonio Vieira Ramos recebeu um público total estimado em quase 1900 pessoas, sendo 1.615 pagantes, com renda de r$ 61.080,00. A torcida do Cruzeiro, ocupando o pavilhão social do Vieirão, mostrou a sua força e rivalizou em número com a torcida gremista no clássico deste sábado. Antes do jogo foi observado um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Walter Azevedo, ex-dirigente e ex-presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro. No intervalo do jogo, a diretoria cruzeirista entregou 50 kits escolares para crianças carentes do bairro Rincão da Madalena, em Gravataí, integrantes do projeto social da torcida mirim Os Estrelinhas. Durante os 90 minutos a Banda Estrelda da torcida Fiel Cruzeirista não parou um minuto animando o estádio e o clássico marcou também a estréia da torcida "Estrelas da Base", composta por crianças e jovens integrantes das categorias de base do clube. Após o jogo, o Grêmio recebeu das mãos do presidente cruzeirista Antonio Rahde o troféu Rádio Gaúcha 90 anos, oferecido pelo Cruzeiro e pela empresa Tintas Killing ao vencedor do clássico, em homenagem aos 90 anos desta tradicional emissora de rádio do Rio Grande do Sul. 

Cruzeiro: Giovani; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Reinaldo (Ronaldo), Lucas Martins (Matheus) e Wiliam Kozlowski (Netinho); Thiago Alagoano e Lucão. Técnico: Ben Hur Pereira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez); Michel (Arthur), Jailson, Ramiro e Miller Bolaños; Everton e Fernandinho (Lincoln). Técnico: Renato Portaluppi.

                                      Foto: Leonidas Cardoso/Focus Press 

 

Próxima Partida

Qua, 23 Ago 2017 15:00 
Copa Paulo Sant'Ana
São José
São José
: Cruzeiro
Cruzeiro
(Estádio Passo D'areia)
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Esporte Clube Cruzeiro:
Estádio na Avenida Ary Rosa Santos, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha/RS
Secretária/Administrativo:
Av.Berlim 832 Sl.02 - São Geraldo - POA/RS
Fone: (51) 3026.3996