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Importância do BCAA? Pra que serve?

De forma mais resumida, o BCAA se trata de uma fonte rica de aminoácidos, é uma das principais fontes do nitrogênio pois ela é muito usada na hora da síntese de alanina e glutamina.

A glutamina é indispensável na hora de fazer exercícios físicos, já que modula toda a ativação de proteínas de estresse. Essa é uma substância que ajuda muito nas funções do sistema imunológico e auxilia no combate de elementos que podem ser nocivos durante o período de treino.

A glutamina está por todo nosso organismo, dando aos nutrientes a vida de sistente energética. Com o BCAA seu organismo vai funcionar melhor e ter ainda mais exercícios na hora de praticar as atividades físicas.

BCAA é uma sigla em inglês que significa Branched-Chain Amino Acids, que na tradução se trata de aminoácidos de cadeia ramificada, essa cadeia no caso é formada pela combinação de 3 tipos de aminoácidos diferentes, sendo eles a isoleucina, valina e leucina.

Os aminoácidos são totalmente indispensáveis para sua dieta, pois é uma fonte de aminoácidos que vai atuar prevenindo que ocorra a fadiga muscular, regulação do sistema imunológico etc.

Mas pra que ele serve?

As moléculas do BCAA contêm uma estrutura muito específica e ela é a mesma encontrada sempre em nossas fibras musculares.

Existem estudos científicos que mostram a importância dos aminoácidos, principalmente da leucina para fazer a regulação de processos de anabolismo muscular envolvendo não só a síntese quanto a degradação muscular.

O BCAA ajuda na prevenção da fadiga, se usado durante o treino. O suplemento vai agir ajudando em diversas outras coisas, como na regulação do sistema imunológico, na aceleração da performance e também para aumentar a velocidade do metabolismo e te fazer perder peso.

Importância do uso do BCAA

BCAA EM PÓ

Com o BCAA em pó, o consumidor pode diluir o suplemento com água ou com um líquido que preferir. Para misturar bem os dois ingredientes, é ideal fazer o uso de uma coqueteleira. A vantagem do suplemento em pó é que você terá toda a autonomia para escolher quanto irá consumir em cada das porções. Existem duas versões do BCAA: em pó, em cápsulas e em comprimidos. Mas lembre-se, a escolha do produto ideal para você deve ser feita de acordo com as necessidades do seu corpo e de como você preferir ingerir.

COMO TOMAR BCAA?

A quantidade que você deve ingerir de suplemento muda de acordo com cada pessoa, a quantidade de atividades físicas, quais seus objetivos e seu estado de saúde.

O suplemento pode ser consumido tanto antes, quanto depois dos treinos.

Apesar das dicas dadas acima, o acompanhamento de um nutricionista é recomendado durante toda a rotina de consumo do suplemento, para monitorar a dosagem e os resultados corretos para cada pessoa.

QUANDO TOMAR BCAA?

Claro que as quantidades mudam para cada pessoa, de acordo com o objetivo e a dieta de cada um. Os brasileiros fazem, segundo estudos, um consumo razoável dos aminoácidos dos BCAA em uma dieta mais comum, por esse motivo, a suplementação deve ser feita em diversos momentos do dia. Para quem tem como objetivo o ganho da massa muscular é legal tomar antes do treino, ou nas refeições do pré-treino.

Quero ressaltar mais uma vez a importância de procurar um profissional da saúde para tomar algum suplemento, já que ele vai mexer com o funcionamento do seu corpo e organismo.

QUAL É O MELHOR BCAA?

Essa pergunta não existe uma resposta correta, o melhor suplemento vai depender da sua rotina, do seu treino e claro do que deseja e busca para seu corpo. Existem inúmeros tipos de BCAA no mercado, e as formas de ingestão também mudam como mencionamos acima.

O suplemento em pó deve ser diluído para consumo, tem como principal vantagem a flexibilidade de dosagem, porém é necessário o uso da coqueteleira para diluir o pó o que acaba o tornando mais difícil para tomar.

O em capsulas já é bem mais prática para tomar, pois o seu formato não precisa ser diluído em líquidos e permite ser tomado de qualquer lugar, mas em relação a dosagem ela fica mais restringida, o que faz com que as pessoas acabem tomando em maior quantidade para suprir a suas necessidades.

Importância do uso do BCAA

 

Dúvidas frequentes sobre BCAA

Para que serve BCAA?

Esse suplemento age na prevenção da fadiga muscular, o BCAA ajuda em inúmeras coisas como na regulação do seu sistema imunológico, no aumento da performance e ajuda a acelerar a velocidade do funcionamento do metabolismo, auxiliando na perda de peso.

Como tomar BCAA?

Ele pode ser consumidor antes ou depois dos treinos, os aminoácidos atuam fornecendo energia, diminuindo a fadiga durante o momento de esforço físico e no pós-treino vai agir de maneira eficaz ajudando a recuperar o tecido muscular e melhorar o sistema imune.

Quanto tomar de BCAA?

Para fazer o uso correto do suplemento, é indicado que vá ao profissional de saúde para que seja feita uma avaliação da sua saúde em geral e qual seu objetivo com os treinos, assim será passada a quantidade correta para consumo baseado no seu organismo.

BCAA ajuda a emagrecer?

Sim, devido a aceleramento do metabolismo e por dar mais disposição ao corpo, ajudando também no controle da fome e aumentando a queima de gordura durante os treinos.

Quais são os efeitos colaterais do BCAA?

Esse suplemento não contém efeitos colaterais, ele também não possui contraindicação, só é recomendado que seja feita uma avaliação ao profissional de saúde antes do seu uso para descobrir qual a dosagem correta para seu corpo.

Espero que vocês tenham entendido nesse review a verdadeira Importância do BCAA para quem treina e busca por resultados mais rápidos, pois ele vai atuar no seu corpo agindo no momento do treino e no pós-treino, dando ao seu corpo aquilo que ele precisa.

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