Saúde

Como fortalecer as pernas? [CONFIRA NESSE REVIEW TODAS AS DICAS]

Ter determinação de fazer exercícios físicos hoje em dia é um grande problema. A população está muito comprometida com os horários estabelecidos pelos locais que cada um trabalha e, nesta rotina atarefada, muitos não conseguem determinar um horário para a prática de esportes.

A OMS estabeleceu uma cartilha sobre a prática de esportes na atualidade de forma a enfatizar sua importância. Além deste problema relacionado com a falta de atividades físicas, outro problema está no fato de que nenhum esporte vai focar em todas as partes do corpo ao mesmo tempo. Então como fortalecer as pernas?

Os exercícios que estão relacionados em como fortalecer as pernas são indicados para todas as pessoas, idades e sexo.

Essas atividades para as penas são primordiais aos jovens para ter uma perna torneada e até mesmo para idosos que tem como objetivo evitar o enfraquecimento delas.

O melhor das atividades em como fortalecer as pernas são que a maioria é possível fazer na sua casa. Conheça alguns, logo abaixo:

Elevação das suas pernas

Uma forma de como fortalecer as pernas está em realizar a sua elevação. Para que seja possível realizar esse exercício você deve ter em sua casa um colchonete. Deite-se de forma que toda a sua região lombar fique encostada para evitar ter os problemas relacionados a sobrecarga nessa região.

Após fazer isto, você irá levantar a sua perna até aproximadamente 45º e descer. Para realizar um exercício satisfatório, é recomendado a realização de 10 movimentos desse para cada perna.

Abertura simples das pernas

Realizar a abertura das pernas vai poder te ajudar a fortalecer as pernas na parte interna da coxa e dos glúteos.

Para que seja possível realizar esta atividade física, é necessário que você deite no colchonete de lado, de forma que você esteja com as pernas dobradas e com os seus calcanhares apontados para a mesma direção do seu quadril e das suas costas.

Após realizar todos os passos anteriores, é muito importante que você contraia os glúteos e venha realizar o movimento de afastados joelhos e voltar para a posição de início sem perder todo o equilíbrio do seu quadril. Para ter uma performance ideal nesta atividade física, muito importante que você faça 10 vezes a cada perna.

Como fortalecer as pernas

Tesoura

Esta atividade vai poder te ajudar não apenas em como fortalecer as pernas, mas também na forma com que ela vai atuar no abdômen. É muito importante que antes de começarmos a falar sobre essa atividade que você saiba que tanto seu abdômen enquanto as suas pernas devem estar contraídas durante a execução.

Para que você possa realizar a tesoura, é importante que fique deitado com a barriga voltada para cima e que seus braços estejam ao lado do corpo. Após estar na posição adequada, você deve realizar a elevação das pernas com elas dobradas de forma que seja possível realizar um ângulo de 90 graus.

Para que seja possível visualizar essa atividade, neste momento você deve estar em uma posição como se você estivesse apoiando as suas pernas em uma cadeira invisível.

Em seguida será necessário que você venha a tocar o chão com a ponta dos seus pés de forma alternada e retornando à posição inicial depois da execução de cada pé. Esta atividade é recomendada que seja realizada 10 vezes por pernas para que seja possível ter um resultado excelente.

Extensão da sua perna

Na extensão de perna você fará um exercício físico que se assemelha muito a um coice em pé. Este é um exercício muito interessante já que ele vai atuar não apenas na região traseira e frontal da sua perna, mas também na parte da região lombar ter no abdômen.

Por esta razão, este exercício deve ser realizado com estes músculos contraídos durante toda a realização próximo movimentações presentes neste exercício físico.

Para que seja possível a realização desta atividade, a pessoa deverá estar em pé na frente de um apoio seja ele a cadeira ou até mesmo a parede. Após segurar este apoio, você deverá levantar a perna para a região traseira sem encostar ele no chão retornando à posição inicial mantendo a postura e com os músculos contraídos.

Para obter resultados com esta poderosa atividade física, será necessário realização dessa movimentação por 10 vezes seguidas em cada perna.

Agachamento

Este é um dos exercícios físicos mais conhecidos para o fortalecimento das pernas. Apesar de ser simples e muito famoso, ele é capaz de trabalhar uma gama dê músculos ao mesmo tempo.

Para que seja possível realizar este exercício da forma correta, é importante que a pessoa fique de pé de forma que seus pés estejam ligeiramente afastados. Após se posicionar corretamente, você irá fazer como se fosse realizado o movimento de se sentar em uma cadeira. Tome muito cuidado para não ter lesões.

Uma dica para realizar esse movimento correto é realizar ele com uma visão do seu corpo de lado para que você possa observar se o seu joelho não está ultrapassando a linha imaginária presente no dedão do pé.

Como fortalecer as pernas

Apertar a bola

Este exercício vai te ajudar a realizando fortalecimento da parte interna da sua perna.

Para realizar esse movimento de uma forma correta sem causar nenhum tipo de lesão para o seu corpo, é importante que você venha a deitar de barriga para cima com as suas costas apoiadas no chão e, com as pernas dobradas, colocar uma bola entre elas.

Após estar na posição correta, você vai apertar a bola como se fosse colocar os joelhos juntos. O recomendado para realização desta atividade é 10 vezes.

Abertura realizada pela lateral das pernas

Esta atividade física é recomendada para as pernas e glúteos. Você irá se deitar de lado eu só um dos braços como apoio para a cabeça e o outro deve estar ao longo do corpo. Após estar na posição correta, você irá manter as pernas o mais esticado possível ou semiflexionada. Levantar-se uma delas até o ano de 45 e depois voltar.

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